CERTIFICAÇÕES

A filosofia empresarial da Eurocolor Spa foi sempre orientada na direção de fornecer uma boa qualidade do produto, do serviço, da assistenza tecnica e desenvolvimento para satisfazer sempre ao melhor possível os seus próprios clientes correspondendo às suas exigências , a Eurocolor Spa a partir de 2011 aprovisionou-se de um Sistema de Gestão para a Qualidade utilizando como referimento a Norma UNI EN ISO 9001:2008 renovada a partir de 2017 de acordo com o novo standard ISO 9001:2015.

Certificações produto

Global Organic Textile Standard (GOTS)

A Global Organic Textile Standard (GOTS)foi desenvolvida pelas organizações internacionais líderes na agricultura biológica com a finalidade de garantir ao consumidor que os produtos do setor têxtil biológico são obtidos no respeito de rigorosos critérios ambientais e sociais aplicados a todos os níveis da produção, da colheita no campo das fibras naturais (algodão, lã,..) as sucessivas fases manufatureira , até a etiquetagem do produto acabado. O GOTS, respondendo a grande solicitação dos critérios de produção comum da parte das indústrias e da distribuição dos produtos textiles e de vestiários,obteve um grande reconhecimento internacional que aprova , a quem produz e vende produtos têxteis biológicos, de ter a disposição uma certificação aceitada em todos os principais mercados.

São certificáveis de acordo com o GOTS: produtos têxteis, atividades manufatureiras, produtos químicos para a indústria têxtil .


ZDHC: Zero Discharge of Hazardous Chemicals

ZDHC é o acrônimo de Zero Discharge of Hazardous Chemicals, ou seja um programa internacional que teve origem depois da campanha DETOX lançada da Greenpeace em 2011 seguida de vários estudos sobre a poluição provocada pelas indústrias têxteis, da pele e das indústrias de calçados que fornecem as maiores e mais importantes marcas globais. O ZDHC è portanto um programa internacional que constitui para todos efeitos um plano que tem como objetivo uma drástica redução das substâncias químicas perigosas de todas a rede de fornecimento do setor têxtil, calçados e pele entre o fim de 2020.

O projeto ZDHC começou inicialmente por vontade de algumas marcas de sucesso ( hoje conta-se com bem mais de uma centena ) a nível mundial, que foi criado focalizando sobre os princípios de transparência e de gestão das substâncias químicas secondo un método integrado de prevenção e precaução. Os objetivos fundamentais do ZDHC podem ser assim resumidos :

  • Eliminar ou substituir as substâncias químicas perigosas
  • Desenvolver processos transparentes para promover uma química mais
  • Desenvolver instrumentos eficazes, com boas práticas e formação adequada para melhorar a gestão das substâncias químicas
  • Desenvolver a colaboração com as partes interessada (stakeholders) para promover a transparência em relação às substâncias químicas utilizadas aplicando corretas práticas.

roadmaptozero

ZDHC – Gateway

Com a finalidade de reduzir o uso de substâncias químicas perigosas dentro da cadeia de fornecimento , em 2017 foi desenvolvido o ZDHC Gateway, um portal para a troca de dados.Esta base de dados permite aos produtores de produtos químicos e colorantes de compartilhar de maneira segura as informações com os mais rigorosos standard internacionais em conformidade com a ZDHC MRSL junta a sua versão em 2 de janeiro 2020 (https://mrsl.roadmaptozero.com), ou seja a lista de substância química na qual o uso intencional è proibido na produção de artigos têxteis, pele natural e sintética, não só de acabamento para produtos têxteis e calçados. A conformidade com a ZDHC MRSL é parte complementar de questo, uma aproximação global na gestão das substâncias químicas com a finalidade de promover a sustentabilidade no setor da moda e a reduzir a dispersão de substâncias perigosas no ambiente. No perfil da EUROCOLOR SPA presente no portal, podem encontrar em cada momento a lista , em frequente atualização , dos produtos conforme a MRSL ZDHC.

ZDHC WebSite